8 coisas que empreendedores devem fazer diariamente para melhorar desempenho

 In Notícias Selecionadas

empreendedores A grande questão é que muitos empreendedores não percebem que eles são o seu negócio também.

Empreendedores enfrentam desafios todos os dias. A rotina de dirigir um negócio é uma batalha incerta e duvidosa. Mas, tudo pode ser ainda mais difícil se estes profissionais não fizerem coisas para si mesmos (e não se colocarem como prioridade).

A grande questão é que muitos empreendedores não percebem que eles são o seu negócio também. Se não se cuidam todos os dias para encher um pouco “o tanque”, trazendo energia, estão mais propícios a falhar… E a destruir seu empreendimento.

Para combater essa má tendência, o site Entrepreneur listou 8 hábitos que todos os empreendedores devem fazer diariamente.

 

1. Dormir bem

Sim, todos sabemos que é difícil seguir essa dica. O próprio ex-presidente dos Estados Unidos, Benjamin Franklin, disse que “você só dorme quando está morto”. Contudo, é bom tentar porque a falta de sono te deixará vivendo como se estivesse morto!

Já foram feitos dezenas de estudos em torno desse assunto que mostraram o quanto a privação de sono pode ser destruidora ao longo dos anos. Alguns dos efeitos incluem: baixa da capacidade de memória, inabilidade para resolver problemas, demora em tomada de decisões, imunidade fraca do corpo e até risco de obesidade.

Com isso, a mensagem aqui é clara: durma o suficiente e tenha certeza de que seu sono tenha qualidade também.

 

2. Exercitar-se

Assim como a dica para dormir bem, a regularidade em exercícios deveria ser prioridade alta entre os empresários. Afinal, eles liberam endorfina e todos os outros tipos maravilhosos de componentes químicos que aumenta seus níveis de felicidade e desenvolve sua habilidade para realizar tarefas domésticas.

Sem mencionar que os exercícios físicos podem te ajudar a ter uma vida mais saudável e longa. Escolha algo que goste, busque otimizar a tarefas, escolhendo um local próximo de casa ou do trabalho – e não invente mil desculpinhas a si mesmo para não fazer algo que vai te tomar 20 minutinhos, ok?

 

3. Dar-se um tempo

Empreendedores são conhecidos por trabalhar sete dias por semana sem tirar uma folga sequer. Porém, tirar um dia para descanso de todo o trabalho (que inclui sua caixa de e-mails também!) vai permitir que seu corpo e sua mente se recarreguem, o que faz com que retorne aos negócios com uma perspectiva fresca e com mais energia.

E reforçando: garanta o aproveitamento de cada minuto do dia de folga – saia com amigos, veja sua família, leia um livro, assista ao filme esperado… Não perca todo o tempo também dormindo ou ficando em frente à TV.

 

4. Meditar

Sentar em uma cadeira por 20 minutos e fazer nada. Parece perda de tempo, né? Mas não é. A ciência já confirmou que a meditação traz benefícios tremendos para você e seus negócios. Isso porque ela permite uma evolução na capacidade de foco, criatividade e, também, ajuda a aumentar os níveis de felicidade.

A melhor parte é que não é preciso fantasiar: com uma meditação guiada (no Youtube), ou uma música relaxante, é possível fazer com que sua mente e corpo trabalhe de maneira maravilhosa.

 

5. Reconhecer pequenas vitórias

Qualquer que seja seu negócio, pode ser difícil reconhecer pequenas vitórias quando você esperava algo muito maior. Sim, pode ser complicado. Porém, se você não puder se concentrar em tudo o que te faz bem, em tudo o que você está fazendo certo, em todas as conquistas que adquiriu, tornar-se-á alguém mais negativo (e menos feliz, e menos produtivo e menos bem sucedido).

Celebre pequenas conquistas, sim! Não precisa ser grande, apenas precisar ser alguma coisa.

 

6. Cercar-se de pessoas positivas

A vida é curta. Porque você gostaria de gastar um segundo sequer com alguém negativo e pessimista? Um dos caminhos mais eficientes para ter sucesso e ser feliz é começar, intencionalmente, cortando os aqueles relacionamentos que não te fazem bem – e cultivando aqueles que te fazem.

Não tem segredo: você vai sendo influenciado pelas pessoas a sua volta, e se você tem pessoas preguiçosas, sem ambição, negativas por perto, isso vai te contagiar – por mais que você lute contra.

 

7. Rir

Existe uma razão para dizerem que “rir é o melhor remédio”. Por isso, pare já de te levar tão a sério e aprenda a rir um pouco. Não faça a vida ainda mais difícil, colocando uma máscara séria no rosto todos os dias.

 

8. Alimentar-se bem

Um dos maiores e mais subestimados fatores que afeta o humor, pensamento, foco , produtividade e saúde é a nutrição. Acredite, o que você ingere pode dizer muito sobre seu dia. De acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde, nossos hábitos nutricionais afetam, diretamente, nossa produtividade. E você quer ser produtivo, certo?

Com hábitos saudáveis e gostosos, empreendedores podem ser mais bem sucedidos. Afinal, como diz Jim Rohn, “Seu nível de sucesso raramente vai ultrapassar o seu nível de desenvolvimento pessoal.”

 

Fonte: Brasil Econômico / Netspeed

 

Start typing and press Enter to search